
A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar o gravíssimo acidente no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), na tarde de domingo dia (28).
Os pilotos André Veríssimo Cardoso e Érico Veríssimo morreram.
André largou em oitavo lugar e caiu na saída de uma das curvas, ficando no meio da pista. Logo em seguida, ele se levantou do chão e foi atingido pela moto de Érico.
Érico Veríssimo da Rocha, 38 anos, morreu na ambulância a caminho do hospital. André Veríssimo Cardoso, 42 anos, sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu no hospital. Apesar dos dois terem o mesmo sobrenome, eles não têm parentesco.
Após a batida, por volta de 13h20, a prova foi interrompida sob bandeira vermelha imediatamente, conforme os protocolos internacionais de segurança estabelecidos pela Federação Internacional de Motociclismo (FIA).
A direção de prova suspendeu todas as atividades no circuito. A organização do Moto 1000 GP lamentou o ocorrido em nota.
"Infelizmente um dia lindo de corridas se transformou em um dos dias mais tristes da história do Moto1000GP. Neste momento nossos pensamentos e preces estão inteiramente direcionados às famílias e aos nossos amigos e pilotos que partiram." (Fonte: CATVE). (Foto: Arquivo Pessoal).