
A esposa de Faustão divulgou nesta segunda-feira (28) uma carta de agradecimento pelo apoio de familiares, amigos e fãs depois do transplante de coração realizado pelo ex-apresentador da Band no Hospital Israelita Albert Einstein, na zona sul de São Paulo.
Na mesma publicação, Luciana Cardoso esclareceu que o marido foi incluído na fila de prioridade do SUS no dia 8 de agosto e que a família ficou em silêncio sobre a situação do apresentador até a notícia da internação ter se tornado pública.
Faustão se recupera da cirurgia. Segundo a esposa, outro paciente da mesma unidade também recebeu um órgão do mesmo doador de Faustão.
O apresentador era o segundo na lista de prioridade e passou por cirurgia após a equipe que atende ao primeiro da fila recusar o órgão. Só na semana passada, 13 transplantes de coração foram realizados em todo o Brasil – SETE no Estado de São Paulo.
Desde o início do ano, quase um terço deles foi feito em pessoas que estavam havia menos de 30 dias na fila. Confira a postagem na íntegra:
Ontem (27) foi um domingo abençoado pra nossa família. Desde o primeiro dia de internação de emergência já sabíamos da necessidade do transplante. Depois dos exames do painel de anticorpos e outros detalhes médicos, Fausto foi incluído na lista no dia 08/08/2023. Nos mantivemos em silêncio como é característica da família até que a internação se tornou pública. A princípio, achamos que preservar o quadro clínico e a necessidade do transplante seria a melhor opção. Mais uma vez, as coisas tomaram outro rumo e o transplante foi anunciado por uma rádio.
Com toda transparência que nos é característica,
confirmamos a notícia.
A partir desse momento, recebemos inúmeras mensagens de amor e afeto de amigos,
familiares e da população brasileira que tem em si a empatia como um de seus valores,
além de diversas mensagens de incentivo de pessoas transplantadas.
Com essas mensagens, resolvemos criar a página
"faustaodomeucoracao" nas redes sociais, para que mais
pessoas que estão nessa espera pudessem sentir a positividade de quem já passou
por um transplante. (Fonte: UOL Notíciais).