
Neste sábado dia 19, a Equipe PM RPA Quedas do Iguaçu foi acionada para atendimento a um suposto arrombamento ao estabelecimento de ensino CAIC em que 03 (três) indivíduos estariam no interior do mesmo praticando ilícitos.
Ao chegar no local dos fatos, encontrava-se o Soldado de folga e com apoio da equipe RPA de Espigão Alto do Iguaçu, as equipes adentraram ao local e fizeram a varredura nas partes interna e externa.
Assim, foi localizado pelo Sd de folga saindo do interior do estabelecimento o menor D.S.L. Indagado sobre o motivo de estar no interior do colégio, o mesmo relatou que estava acompanhado de mais duas meninas menores e que adentraram para procurar alimento, pois segundo ele estava passando fome em casa.
Ainda, conforme a equipe indagava o autor, o mesmo começou desacatar e desrespeitar os policiais, assim, foi feito o uso de algemas para integridade do menor bem como das equipes, conforme súmula 11 do STF, a equipe de Espigão Alto do Iguaçu estava em apoio a equipe PM e que após tentativa de acionamento do Conselho Tutelar foi informado que o plantão do conselho estava com uma situação na cidade de Cascavel.
A equipe de Espigão Alto do Iguaçu ao se deslocar na tentativa de localizar algum parente do menor fez um patrulhamento nas redondezas do colégio e encontrou as duas menores que estavam juntas com o menor, os mesmos quebraram uma porta com vidro e algumas câmeras de monitoramento após a chegada da irmã do menor indagou por qual motivo teria feito isso sendo que tinha comida em casa, e ainda o mesmo deu um tapa na cara da irmã.
Foram aprendidos com os menores com os seguintes objetos: 01 celular redmi modelo c3MK com capa azul; 01 celular redmi de cor azul com capa roxa sem modelo aparente; 01 celular Samsung branco com capa transparente e tela quebrada. Todos os objetos foram entregues ao plantonista responsável pela Delegacia de Polícia Civil de Quedas do Iguaçu/PR, para serem tomadas as devidas providencias cabíveis. (Fonte: PMPR 2ªCia 6ºBPM).